Tratamento

Um corpo alinhado e equilibrado diminui a possibilidade de acometimentos das patologias da coluna vertebral.

O corpo humano tem como seu pilar de sustentação sua coluna vertebral que, uma vez desalinhada, sobrecarrega estruturas tais como ligamentos, músculos, tendões e cartilagens deixando-as mais suscetíveis a desgastes e lesões.

“O desalinhamento na coluna vertebral tem reflexo direto em todo esqueleto humano, favorecendo ao aparecimento precoce das artroses em quadril, joelhos e tornozelos, por exemplo.”

Essa má distribuição corporal oriunda dos desalinhamentos da coluna vertebral podem ter como indicativos sinais banais como dores de cabeça, dores nos joelhos, tornozelos e quadril.

Quase todos os casos de hérnia são provenientes desse desalinhamento corporal devida à má distribuição do peso corporal sobre o disco cartilaginoso. A compressão desigual desse disco associada às alterações músculoesqueléticas envolvidas no desalinhamento corporal são as principais causas do problema.

A Fisiocol é uma clínica especializada no tratamento das patologias da coluna vertebral e tem como propostas de tratamento 3 fases: